Você quer ter uma aparência tão elegante quanto da sua parceira no dia do casamento, então siga estas regras.

Como o noivo, todos os olhos estarão em você (e na sua parceira) no dia do seu casamento, então é claro que você quer dar o seu melhor. Precisa de ajuda para descobrir o que vestir? Não se preocupe, nós temos oque precisa você. Siga as nossas regras abaixo para parecer elegante quando você dizer “sim”.

Regra 1: Seu terno ou smoking deve se encaixar na formalidade.

terno noivo

No nível mais básico, seu traje deve ser apropriado para o local e combinar com a vibração geral do casamento. Se o seu casamento é durante o dia ou ao ar livre, você pode usar algo um pouco mais casual (pense: ternos de cor mais clara feitos de tecidos como seersucker ou cáqui).

Se é um evento noturno em um salão de baile ou hotel elegante, vá com um terno ou um smoking escuro e bem feito. Quer ser ainda mais formal? A gravata branca (um terno preto, camisa branca e gravata borboleta branca) é o máximo em roupas formais e ideal para um local extra-luxuoso.

Regra 2: Seu traje deve coordenar com o da sua parceira.

noivos

Outra que é bastante óbvia, mas deve ser dito: Lembre-se, seu casamento é sua primeira oportunidade de mostrar seu estilo como um casal, então faça um esforço conjunto. Embora você não saiba exatamente o que seu parceiro está vestindo, você vai querer ter certeza de que seus estilos funcionam juntos.

Então, se seu vestido é um vestido de baile deslumbrante, você não vai querer usar um terno de linho leve – um terno preto clássico é mais apropriado com ele. Outras combinações que funcionam: um vestido de renda rústico emparelhado com um terno bronzeado personalizado ou um vestido elegante da cidade com um terno cinza de corte fino.

Regra 3: Seu tipo de corpo deve ditar o traje.

noivo

A chave para dar uma boa aparencia é vestir-se para o seu tipo de corpo. Se você é alto e magro, a maioria dos smoking e ternos ficaram bem na sua moldura. Para adicionar volume, experimente um terno de peito duplo, o que fará você parecer mais amplo.

Para “emagrecer”, experimente um terno ajustado com um pouco de um toque na cintura para dar a impressão de uma silhueta mais magra. Pule ternos de cor mais clara já que tons mais escuros são emagrecedores. E para alongar o corpo (e adicionar alguma altura), vá para uma jaqueta de dois ou três botões com uma posição de botão baixa.

Regra 4: O ajuste deve ser perfeito.

Mesmo o smoking mais caro no noivo vai olhar e se sentir horrível se ele não se encaixar direito. Você deve ser capaz de se mover facilmente – faça muitas voltas, voltas e levantamentos de braços para garantir que haja muita mobilidade para mostrar suas habilidades de dança. Independentemente de você estar alugando ou comprando, a maioria das lojas irá personalizar a compra. Aqui estão algumas regras básicas de alfaiataria:

  • A bainha da manga da jaqueta deve cair no pulso com cerca de um quarto a meia polegada do punho da camisa mostrando abaixo.
  • A bainha inferior da jaqueta deve cobrir a bunda e a ventilação não deve abrir. Se acontecer, significa que está muito apertado.
  • O colarinho deve ficar plano na parte de trás e nos lados do pescoço sem lacunas ou protuberâncias.
  • As calças devem caber confortavelmente quando estão de pé e sentadas e quebrar a parte superior dos sapatos para que eles cobrem o terço superior.
  • Uma gravata borboleta deve caber confortavelmente ao redor do colarinho.

Regra 5: Seu visual deve coordenar com seus padrinhos.

padrinhos

Tradicionalmente, os padrinhos usam roupas que são iguais ou semelhantes ao do noivo, mas cabe a você. Mesmo que você não esteja planejando que todos os homens em sua festa de casamento usem exatamente o mesmo terno ou smoking, é importante que suas roupas combinem em estilo e se sintam com o seu. (Ele vai parecer um pouco fora se você estiver lá em cima em um smoking enquanto seus amigos estão usando ternos cáqui casuais.)

A correspondência não termina apenas com os caras também – toda a sua festa de casamento deve ter um estilo coeso. Para conseguir isso, tente emparelhar seu estilo padrinho com o das damas de honra, por exemplo, se as damas de honra estão balançando uma vibração vintage, os caras podem usar ternos retrô de três peças.

Regra 6: Seus acessórios devem diferenciá-lo.

boutonniere

Agora que todos estão combinando e coordenados, é hora de escolher seus extras. Para alcançar um visual totalmente único, está tudo nos detalhes. Aplicar as coisas e usar um boutonniere especial ou uma gravata borboleta, colete, gravata, cummerbund ou abotoaduras em uma cor ou estilo diferente.

Se a sua paleta de casamento tiver duas cores, você pode usar uma das máscaras enquanto o resto dos caras usa a outra. Para um caso de luxo, peça que os padrinhos usem um smoking com uma gravata preta e colete preto, enquanto você veste uma gravata branca e um colete branco. Não tenha medo de injetar sua personalidade em sua roupa.

Musical? Adicione uma clave de agudos ao seu boutonniere. Mais um nerd de ficção científica? Encontre um par legal de botões de punho inspirados em Star Wars.

Write a Comment