Se há uma coisa que aprendemos depois de anos escrevendo sobre casamentos, é que dois casamentos não são iguais, e não deveriam ser. Somos todos maneiras não tradicionais de fazer as coisas, mas há algumas práticas recomendadas que pegamos ao longo do caminho.

Para você que está planejando seu casamento em dois meses ou vinte e dois, criamos este guia de planejamento de casamento passo a passo para ajudá-lo a organizar seus pensamentos e garantir que tudo seja contabilizado! Dica profissional: Salve este post em seus favoritos para facilitar a referência ao longo de toda a experiência de casamento!

1. DETERMINAR O QUE É MAIS IMPORTANTE

casamento

Esta noiva, esta entusiasmada, segue 10 mil vendedores de casamentos no Instagram e… e agora? Vamos tirar um momento para torcer juntos: “WOO!” Agora, vamos devagar.

Vimos tantas noivas se apressar e tomar decisões de forma desorganizada, e às vezes essas decisões podem voltar para assombrá-la.

Então, tire um pouco de tempo para respirar com o seu parceiro. Desfrute de sentar-se para jantar juntos e escrever algumas coisas que são importantes para ambos quando se trata de seu casamento.

Faça um quadro de visão (dica: isso não precisa ser apenas centenas de fotos de buquê que você encontra no Instagram). Então, provavelmente é melhor começar com sua data, lista de convidados, local, e partir daí.

2. AVALIAR SEUS RECURSOS

casamento

Alguns de vocês podem estar se perguntando por que não começamos com o orçamento, mas é importante sonhar. Sonhe seus sonhos mais loucos e depois descubra como fazê-los acontecer ou onde você pode retroceder, já que você já priorizou as coisas mais importantes.

3. MONTAR UMA EQUIPE DE FORNECEDORES

damas de honra

Estamos chegando à parte divertida! Novamente, sabemos que é emocionante começar a “seguir” e sonhar com todos os fornecedores que seu coração deseja, mas se você tiver espaço no seu orçamento para um organizador de casamentos – recomendamos que comece por aí.

Seu organizador de casamentos não só será capaz de ajudá-lo a alocar seu orçamento para sua lista de prioridades, mas eles também têm a informação privilegiada sobre os melhores fornecedores e provavelmente sabem como é trabalhar pessoalmente com eles!

Depois de escolher um planejador, vá em frente e comece sua pesquisa de local. Então é hora de (o nosso favorito) encontrar a sua equipe de fotógrafo e cinegrafista.

Postagens de blog imprescindíveis para montar sua equipe de fornecedores:

4. DESFRUTAR AO LONGO DO CAMINHO

netflix

Você determinou o que é importante, definiu seu orçamento e começou a montar sua equipe de fornecedores! Vamos tirar um momento para servir um copo de vinho e relaxar. Ninguém disse que planejar o casamento seria fácil, mas pode ser divertido se você fizer isso assim!

Divirta-se pedindo às damas de honra e padrinhos (se estiver tendo eles) que façam parte do dia, vá comprar o vestido, tire suas fotos de noivado e vá até o Target para escanear tudo o que você vê para seu registro. Nota: Nem todos de uma vez!

Essas coisas devem ser seus destaques e eles podem ser espalhados em todo o processo de planejamento do casamento, pois faz sentido para você. Tire um tempo para lembrar deles e absorva tudo. Você só está noiva uma vez!

5. COMPRAR SEU TRAJE DE DIA DE CASAMENTO

Quando se trata de pensar sobre o que você vai vestir, sabemos que isso pode ser divertido… e um pouco assustador. Felizmente, você já determinou sua visão para o dia e orçamento para essas coisas, então você tem alguns parâmetros! Leve o seu quadro de visão para a sua boutique de noivas local e peça a ajuda deles ou faça algumas pesquisas online. Você tem isso!

6. LISTE OS DETALHES LOGÍSTICOS

Logística é o que faz seu dia realmente funcionar! Estas são as coisas que você não pode pular e deve se conscientizar para que eles não sejam uma surpresa. Sua equipe de fornecedor pode ser capaz de (e querer!) ajudar com algumas dessas coisas, especialmente a linha do tempo.

Dica profissional: Antes de decidir sobre o horário da cerimônia, certifique-se de consultar seu local, planejador, fotógrafo e cinegrafista.

7. PERSONALIZAR SUA CERIMÔNIA DE CASAMENTO

altar

Assim que a sua linha do tempo estiver definida e todos os detalhes logísticos forem descobertos, você estará no melhor espaço para começar a pensar em sua cerimônia em um nível mais pessoal.

Recomendamos que você adicione toques à sua cerimônia que a tornem exclusivamente sua. Estes são os pequenos momentos que farão seus pais  e que você se lembrará para sempre. Talvez você adicione algo especial de decoração ou incorpore discursos no programa. Faça o que fizer, faça você!

8. PLANEJAR AS FESTIVIDADES DO CASAMENTO

banda

Sua equipe! Percebemos que você provavelmente já pediu à gangue que faça parte do seu dia, mas agora é a hora de decidir como vai comemorar com eles.

De despedidas de solteiro e solteira a presentes e muito mais, tire um pouco de tempo para se certificar de que você está seguindo seu orçamento quando se trata dessas coisas. Sabemos que você quer cuidar da sua equipe, mas esta é uma área fácil de se sobrepor!

Dica profissional: Envie este link do blog para o seu MOH e peça alguma ajuda para tirar tudo.

9. CRIE SEU MENU DE ALIMENTOS E BEBIDAS

buffet

Yum! Se a sua boca fica molhada só pensando em experimentar o seu bolo de casamento e opções de refeição, agora é a hora.

Se você não vai com um fornecedor tradicional, também pode ser divertido ir a encontros em locais da cidade para determinar se eles podem ser um bom fornecedor para o seu dia!

Alguém quer caminhões de comida? Ao considerar suas opções de buffet e bebida, também é importante pensar sobre o que seus convidados estarão comendo. Lembre-se de alocar orçamento para aluguel de louças e bebidas ou copos e pratos de papel.

10. COORDENAR TODOS OS DETALHES BONITOS

Quando chegar a hora de planejar os detalhes bonitos da decoração, você vai precisar de alguns pontos de referência se você estiver comunicando sua idéia para planejadores, estilistas e floristas.

Esta é a única vez em que quanto mais fotos inspiradoras, melhor! Certifique-se de que sua visão esteja clara – com o que você gosta e o que você não gosta – para que você fique 100% satisfeito quando você ver tudo em conjunto no seu grande dia.

11. ORQUESTRE O SEU ENTRETENIMENTO NA RECEPÇÃO

Comemore bons tempos, vamos! É hora de comemorar e, para muitos de vocês, isso significa dança e entretenimento. noite. longa. Se há uma coisa que não podemos enfatizar o suficiente, é a importância de um DJ ou banda incrível para ajudar a manter a festa em andamento (se essa é a sua vibração, é claro).

Certifique-se de que você pensou sobre as personalidades de você e seus convidados. Se dançar não é sua praia, crie uma noite memorável em sua própria maneira especial.

12. LEMBRE-SE DOS DETALHES DE ÚLTIMA HORAbolo de casamento

Se a semana do casamento está chegando perto, estamos fazendo uma dança feliz porque “finalmente está aqui!” Há sempre aquelas pontas soltas de última hora para amarrar.

Desde embalar sua bolsa até enviar os últimos cheques de fornecedor, certifique-se de que você tem tudo riscado da sua lista para que você possa permanecer livre de estresse na semana do casamento.

13. MARQUE SUA LISTA DE TAREFAS PÓS-CASAMENTO

Você conseguiu! Primeiro, aproveite um tempo para se casar e para a lua-de-mel, se isso é coisa sua. Se você não estiver no jet setting imediatamente, agora pode ser o momento perfeito para começar a sonhar com uma futura férias com sua parceira. E enquanto você aguarda ansiosamente sua galeria de fotos e vídeo sneak peek, há algumas coisas que você pode fazer para terminar todas as tarefas pós-casamento.

Write a Comment