Quando você está planejando uma das maiores férias da sua vida, é importante considerar a sazonalidade de potenciais destinos de lua de mel.

A época do ano para muitas escapadas populares em todo o mundo pode afetar fatores como preço, multidões, descontos disponíveis, disponibilidade e clima.

Portanto, não importa se você está fazendo uma lua de mel imediatamente após o casamento, ou adiando para um tempo melhor, aqui estão algumas ótimas sugestões de onde a lua de mel durante cada mês do ano!

Janeiro: Islândia

lagoa azul islandia
Lagoa Azul – Islândia

Sim, janeiro é um dos meses mais frios e escuros do ano na Islândia, mas para os casais que estão de lua de mel isso significa apenas belas paisagens de inverno, horas por dia para ver as luzes do norte e menos multidões nos lugares que você quer ver!

Fevereiro: Anguilla

Anguilla Caribe
Ilha de Anguilla – Caribe

Procurando um clima quente e uma praia no meio do inverno? Anguilla é o lugar ideal para uma fuga de lua de mel, pois é uma ilha mais tranquila em comparação com outras partes do Caribe, e que abriga resorts de luxo, praias fabulosas e comida incrível.

Março: Tailândia

ilha tailandia
Ilha Ko Phi Lee – Tailândia

Você vai querer visitar a Tailândia quando estiver ensolarado e seco, e evitar a festa louca que acontece durante o Ano Novo e as férias de inverno.

Embora o clima possa variar significativamente com base em onde você vai estar no país, em março você deve ficar bem, independentemente da região ou ilha que estiver!

Abril: Marrocos

deserto do saara
Deserto do Saara – Marrocos

Em termos climáticos, este é o melhor momento para ir, pois não é nem muito quente nem muito frio, o que é considerável quando está viajando para o deserto!

Como um bônus adicional, você vai perder o turismo pesado durante o verão e inverno para que você tenha os souks, as estradas e os palácios para si mesmo!

Maio: Provence

porquerolles provence
Porquerolles – Provence

Evite Provence durante os meses movimentados de verão, onde as tarifas de vilas e hotéis disparam e, em vez disso, visite em maio logo antes do afluxo de turistas chegar.

Ainda experimentará clima agradável, campos de flores silvestres, aldeias, mercados pitorescos e noites aconchegantes.

Junho: Taiti

ilha taiti
Ilha Taiti – Polinésia Francesa

Junho é tecnicamente durante a estação seca do Taiti, e embora as ofertas de hotéis sejam difíceis de chegar durante todo o ano, este é um ótimo momento para garantir sol e a água limpa.

Julho: Croácia

parque nacional da croacia
Parque Nacional Krka – Croácia

A Croácia tem tudo para casais em lua de mel em julho:

  • Cidades antigas;
  • Aldeias históricas e perfeitas;
  • Frutos do mar frescos;
  • Vida noturna animada;
  • Praias e litoral.

Então, aproveite para alugar um iate, visitar as ilhas a aproveitar o sol na costa do Adriático.

Agosto: Grécia

mykonos grécia
Mykonos – Grécia

As Ilhas Gregas são algumas das mais românticas do mundo, e enquanto algumas como Santorini e Mykonos podem ficar muito ocupadas durante agosto, você ainda pode encontrar paisagens incríveis, história rica e menos multidões em Paros, Corfu e Rodes.

Setembro: Toscânia

toscania italia
Toscânia – Itália

Siga para a Toscânia em setembro para evitar as multidões de alta temporada no verão, experimente o clima perfeito, e também alguns dos melhores alimentos e vinhos do mundo.

Também poderá aproveitar as mais diferentes aldeias antigas alojadas nas colinas.

Outubro: Irlanda

irlanda falérisas de moher
Falésias de Moher – Irlanda

A Irlanda em outubro está cheia de colinas verdejantes, ovelhas pastando, costas esfarrapadas de tirar o fôlego, aldeias exóticas e castelos antigos românticos.

As multidões desaparecerão em outubro, o tempo ainda será agradável (embora é importante que não se esqueça de levar um guarda-chuva) e os preços são muito mais baixos!

Novembro: Sri Lanka

sri lanka nuwara eliya
Nuwara Eliya – Sri Lanka

Lar de elefantes e leopardos, resorts luxuosos, praias perfeitas e história colonial, o Sri Lanka é o destino perfeito para quem procura uma mistura de aventura e relaxamento.

Novembro é de baixa temporada, por isso há grandes ofertas a serem feitas, e embora possa chover, a época é perfeita para aproveitar o sol!

Dezembro: Ruanda

gorilas ruanda
Parque Nacional de Virunga – Ruanda

Vá para Ruanda em dezembro, pois é o início da curta estação seca, e a melhor época para acompanhar os gorilas!

Apenas certifique-se de reservar suas acomodações e garantir suas autorizações de rastreamento de gorila com bastante antecedência, pois este é um momento popular para ir!


E essas são as nossas dicas de melhores destinos para lua de mel no exterior, espero que tenham gostado…

Já conhece alguns desses lugares? Ou tem vontade de conhecer? Comente abaixo como foi a sua experiência ou qual é o destino que quer conhecer!

Write a Comment