Pensar na sua lista de convidados de casamento deixa aqueles sentimentos ansiosos? Você pode estar pensando coisas como, “Por onde começamos?” “Como vamos explicar à tia Mary que estamos tendo um dia íntimo (e ela não está convidada)?”

Não tenha medo, querida! Estamos aqui para ajudar. Primeiro, respire um pouco. Você tem isso! Mergulhe neste guia passo-a-passo para criar sua lista de convidados de casamento – e confira sua lista de tarefas de casamento!

1. Sua lista de convidados deve vir antes de escolher seu local, mas depois de determinar seu orçamento de casamento.

Os convidados são caros! Lembre-se, você precisará levar em conta alimentos e bebidas para todos os seus convidados – e mais convidados significam mais mesas, cadeiras, utensílios de jantar, etc.

Determine primeiro o orçamento do seu casamento. Desta forma, depois de passar para a etapa dois e fazer sua lista de convidados dos sonhos, será mais fácil “cortar” os convidados com base nos fundos que você tem que gastar.

2. Crie sua lista dos sonhos.

lista de casamento

Faça uma noite de encontro com isso! Vá jantar ou peça pizza em casa, pegue seu caderno favorito e escreva todos os que você gostaria de ter presentes no seu dia especial. Sonhe grande, inclua todos nesta lista.

Sabemos que seus pais podem ter convidados que gostariam de convidar, e podem estar pagando a conta, então não estamos dizendo para deixá-los de fora, mas faça sua lista primeiro. Você poderá explicar aos seus pais que há um custo X para mais convidados de acordo com o seu orçamento.

3. Estabeleça as “regras”.

As crianças são convidadas? Quem ganha um acompanhante? Essas coisas são importantes. Se você está decidindo um casamento sem filhos, certifique-se de que seus desejos estão bem claros no convite.

Quando se trata da lista de mais um, uma regra geral é dar um mais um a casais que estão noivos, casados ou namorando seriamente (também conhecido como, você conheceu o parceiro e seu instinto lhe diz que eles estão nesse relacionamento para o longo prazo).

Em seus convites, você pode incluir algo que diz: “Nós salvamos X lugares em sua honra” para deixar claro se eles têm/não têm permissão para trazer um acompanhante.

4. Volte para sua lista e se organize.

organizando

Certo, você estabeleceu seu orçamento, fez sua lista de sonhos, consultou seus pais, e determinou as regras. Agora é hora de se organizar! Divida sua lista em categorias.

Por exemplo: parentes distantes, amigos próximos, amigos distantes, familiares imediatos, etc. Isso irá ajudá-lo no processo de corte para ver quais grupos você pode ter que deixar de fora – se a categoria de parentes distantes e amigos distantes têm a mesma quantidade de pessoas e você precisa eliminar um, você pode pensar essa categoria como um todo em vez de tentar isolar as pessoas e riscá-las dessa maneira.

5. Faça seus “cortes”.

Sabemos que isso pode parecer que você está de volta à escola escolhendo jogadores para sua equipe de queimada, mas, confie em nós, está tudo bem fazer cortes na sua lista de convidados, especialmente se isso significar não quebrar no banco! Aqui estão algumas perguntas a fazer a si mesmo ao cortar sua lista:

  • Podemos imaginar nosso casamento sem essa pessoa lá?
  • Vamos jantar ou beber com essa pessoa fora do dia do nosso casamento?
  • Vai nos trazer alegria ter essa pessoa no nosso casamento?
  • Quanto tempo faz desde que vimos ou falamos com essa pessoa?
  • Essa pessoa nos convidou para o casamento? (Nota: Convites recíprocos não são imperdíveis!)

6. Mande reservar as datas.

Você fez isso! Hora de reservar a data e enviar os convites. Lembre-se da regra de 10%: pelo menos 10% da sua lista de convidados pode não ser capaz de ir ao seu casamento. Neste caso, é OK ter uma lista de backup das pessoas que você gostaria de ver em seu lugar.

Dica de Especialista: É por isso que recomendamos reservar as datas o mais rápido possível! Tudo bem se você ainda não tirou suas fotos de noivado, há muitos convites que são lindos sem uma foto!

7. Fique firme, apoie-se um no outro, se necessário.

Emoções são difíceis. Às vezes as pessoas não entendem sua perspectiva – mas tudo bem! Aceite como afirmação de que tomou a decisão certa, deixando-os fora da sua lista de convidados. Você não precisa dessas vibrações negativas! Use esse tempo e essas situações complicadas potenciais para se aproximar de sua pessoa. No dia do casamento, tudo isso vai ficar para trás!

Sente-se confiante com sua lista de convidados de casamento? Temos alguns outros posts para ajudá-lo nas outras fases de planejamento do seu casamento!

Write a Comment