Você não precisa planejar um casamento não tradicional para servir comida inesperada e única. Afinal, há muito mais no seu grande dia do que coquetel de camarão e porco assado. Na verdade, há muito mais em todos os aspectos do seu menu – desde os aperitivos, ao prato principal, até a sobremesa – do que você poderia ter imaginado.

Para inspirar sua própria criatividade, reunimos nossos pratos casamentos favoritos. Vários, desde mini rolos de lagosta, até lascas de queijo grelhado e pequenos churros, provaram que pequenas versões dos clássicos muitas vezes têm o máximo impacto.

1. Pãozinho com Patê ou Pedaços de Lagosta

pao com lagosta

Você não precisa se casar na praia para servir este clássico da Nova Inglaterra. Os pãezinhos de lagosta são um aperitivo inesperado!

E não ache que isso vai comprometer grande parte do seu orçamento, o patê geralmente sai mais em conta e você pode fazer essa receita deliciosa gastando muito pouco, é só temperar bem, e isso vai arrasar com seus convidados!

2. Pedaços de Pizza

pizza

Se você está procurando por um prato principal único monte uma estação de pizza. Afinal quem não gosta de pizza não é mesmo?

Além de ser unanime entre os convidados, é barato e fácil de achar alguém que preste esse serviço a você!

3. Estação de fazer S’mores

s'mores

Um s’more não tem um gosto tão bom se você ainda não o assou. Configure aos seus convidados tudo o que eles precisam para que eles possam fazer os seus próprios na fogueira do seu casamento ou em em estação para isso.

S’mores não é um prato tipicamente brasileiro, irá surpreender a maioria dos seus convidados, e eles ficarão maravilhados com essa delicia Americana!

4. Saquinhos de Pipoca

pipoca

Agora sim vamos para algo, tipicamente Brasileiro, os famosos e deliciosos saquinhos de pipoca!

Perfeito para um lanche pré-cerimônia, pequenos sacos de pipoca manterão seus participantes satisfeitos até chegar a hora do jantar.

5. Mini Churros

churros

Adicione um pouco de doçura de canela e açúcar à sua sobremesa, oferecendo pequenos churros.

Esses pequenos pedacinhos do céu, são vendidos, congelados prontos para fritar, faça pequenos potinhos com porções deles e serva como um aperitivo, ninguém irá recusar.

6. Cones de Batata Frita

batata no cone

Apresente a seus convidados cones de batata frita com alho e especiarias, alguns dos cones vem até com espaço reservado para molhos e maioneses!

Simples e fácil de fazer, todo mundo gosta de batata frita, e com uma bebidinha, cai perfeitamente!

7. Algodão Doce

algodão doce

Quer entreter sua garota das flores, portadora dos anéis, e seu bando de primos? Alugue uma máquina de algodão doce para prepará-los na hora durante toda a hora do coquetel. Seus convidados adultos certamente irão desfrutar do deleite, também.

Outra comida que é tipica nas festas infantis brasileiras!

8. Pilha de Waffles

waffles

Com camadas de creme e frutas doces, esta pilha de waffles é uma contraparte mais casual do bolo de casamento.

Outra delicia importada dos estados unidos, direto para a sua festa, essa “panquequinha” doce fará seus convidados deleitarem.

9. Melancia no Palito

melancia no palito

Eleve sua festa de verão  servindo pedacinhos de melancia em palitos.

Difícil achar algo mais simples de fazer do que isso, trará frescor e naturalidade a sua festa de casamento!

10. Lanchinhos de Sorvete

lanche de sorvete

Uma maneira de fazer sanduíches de sorvete na hora? Convide os hóspedes a criar suas próprias misturas oferecendo diferentes sabores de sorvete e biscoitos.

Quem não gosta de comer um sorvetinho, junto com um delicioso biscoito caseiro?

Write a Comment