Do verão à primavera, quanto a estação deve influenciar seu esquema de cores?

Escolher a paleta de cores do seu casamento pode ser complicado. Embora você possa ter uma combinação de cores favorita, ela pode não combinar naturalmente com a temporada.

Então, para que possa te ajudar a decidir as cores certas para o seu grande dia, separamos algumas palhetas de cores que podem combinar com a estação que estará sendo o seu casamento.

Colorir o seu grande dia

decoração de casamento

O dia do seu casamento é, em primeiro lugar, o seu dia especial, o que significa que a paleta de cores que você escolher deve ser a que mais ama.

Se o amarelo brilhante faz você mais feliz, não há razão para não usá-lo, basta apenas saber como combinar as cores e como encaixá-la para combinar com a estação.

“Se florais e vegetação vão ser um componente enorme do seu casamento, isso pode definir a paleta de cores com base na temporada”.

Isso significa que você provavelmente vai querer escolher mais pinheiros e perenes para celebrações de inverno e folhagem tropical exuberante no verão.

Se você está escolhendo as cores de casamento com base na temporada, sugiro mudar as coisas um pouco com essas novas tomadas sobre as tradicionais paletas sazonais.

Casamentos no Verão

casamento no verao

O verão é um ótimo momento para decorar seu casamento com cores ousadas e suculentas.

No entanto, você pode jogar com cores tradicionais indo com vermelho, branco, amarelo e azul, ou pode ser ousado com uma estética tropical, combinando azul pavão brilhante, magenta e um branco nítido.

Caso não goste dessas cores e quer trabalhar em cores ousadas, pode estar adicionando um tom de pêssego ou amarelo verão.

Essas cores podem trazer um toque moderno para o seu grande dia e combinando com o verão.

Casamentos no Inverno

casamento no inverno

Para os meses mais frios, existem algumas opções que realmente se encaixam em um clima invernal.

Uma paleta totalmente branca com um toque de brilho é uma escolha tradicional que ainda é bastante popular.

Mas caso queira sair um pouco dos padrões, pode estar adicionando um azul gelo ou lavanda, que combinam perfeitamente com o clima frio.

Porém, algumas pessoas exageram um pouco na decoração do evento – quer um conselho onde muitos erram? Paleta pastel, é uma cor que fica fora dos padrões em época de inverno, não exagere!

Claro, que essa cor não precisa ficar fora de questão só porque está casando no inverno, mas saiba como utilizá-las.

Outra opção que pode combinar perfeitamente com o seu dia, são as cores vinho rico, safira e esmeralda. São cores aveludadas e saturadas que podem trazer um clima temperamental e elegante para o seu casamento.

Casamentos no Outono

casamento outono

Casamento no Outono é o momento ideal para trabalhar com tons quentes e acolhedores, inspirados na queda de folhas.

Uma paleta silenciosa de brancos ou neutros que têm um toque de laranja de abóbora quente, dará ao seu casamento um aceno para a temporada.

O Outono é o momento perfeito para aproveitar os tons quentes, como: berinjela, cranberry e abóbora com destaques metálicos de ouro, pois são cores inspiradas na folhagem do outono e também em produtos sazonais.

Casamentos na Primavera

casamento verao

Enquanto o blush e o verde macio são sempre um belo emparelhamento, considere um ajuste para tornar sua combinação um pouco mais emocionante, como cor de pêssego e menta.

Essas cores refrescantes podem funcionar para um casamento um pouco mais retro ou algo mais romântico, dependendo da saturação dessas cores.


Essas foram as nossas dicas de paletas de cores para cada estação, espero que tenham gostado e ajudado na combinação certa para o seu grande dia.

Tá pensando em usar essas cores ou já usou no seu casamento? Me conte um pouco mais sobre comentando abaixo!

Write a Comment