Se você está no meio do planejamento do casamento, você provavelmente já escolheu os artigos de papelaria para o casamento. No entanto, antes de enviar ansiosamente os artigos de papel recém-impressos pelo correio, você desejará pesquisar tudo o que há para saber sobre a formatação correta de todas as informações normalmente incluídas no convite.

Como acontece com a maioria das coisas relacionadas ao casamento, há um código de conduta a seguir ao dirigir-se aos convidados, montar peças em uma ordem específica e (o mais importante!) escolhendo uma hora para enviar.

Felizmente, essas dicas de convites de casamento ajudarão você a enviar seus convites sem problemas. Confie em nós, você achará estes truques particularmente uteis quando chegar a hora de juntar todos os elementos que realmente entram no envelope, incluindo o envelope interno.

Se já está confuso, não fique. Embora esses convites tenham história, há infinitas maneiras de tornar seu convite único, mas é importante definir algumas das regras maiores, para garantir que os convites cheguem intactos a mão dos convidados.

Como você pagou um bom dinheiro por seus convites, você também quer ter certeza de que eles permaneçam em perfeito estado (daí que entra o segundo envelope!) ao longo de sua jornada.

Hora Certa

entregando convite

Organize-se cerca de um mês antes da data de envio do convite desejado. Isso deve ser de seis a oito semanas antes do casamento, permitindo que seus convidados tenham tempo suficiente para responder e garantindo que você terá uma contagem confiável de convidados uma semana ou duas antes do evento.

O endereço em um convite de casamento deve ser escrito à mão; etiquetas impressas não são apropriadas (embora a caligrafia feita pelo computador diretamente no envelope esteja ganhando popularidade e aceitabilidade).

Contratar um calígrafo ou não

Dependendo da sua caligrafia e do nível de formalidade do seu casamento, você pode querer ter seus envelopes escritos por um calígrafo profissional. (Para encontrar um em sua área, peça recomendações a sua papelaria ou planejador de casamentos.)

Você terá que levar os envelopes ao calígrafo pelo menos duas a três semanas antes da data de envio; alguns calígrafos exigem ainda mais tempo. Forneça também a ele uma lista de convidados bem impressa, completa com endereços completos e títulos sociais e profissionais (Sr. ou Doutor, por exemplo).

A compilação da lista, bem como fazer chamadas telefônicas para pais ou amigos para adquirir ou confirmar endereços e ortografia, pode levar algum tempo, então não espere até o último minuto para começar.

Nomes dos convidados

nomes dos convidades

Embora a etiqueta para endereçar e montar convites de casamento tenha relaxado, ainda existem alguns requisitos. Por exemplo, os nomes dos seus convidados devem ser escritos na íntegra em envelopes externos, evite apelidos ou iniciais.

Use também os títulos sociais apropriados, como endereçar casais como “Sr. e Sra.” Se o nome de um homem tem um sufixo, escreva “Sr. Joseph Morales, Jr.” ou “Sr. Joseph Morales IV”; “Júnior” pode ser escrito em um convite mais formal.

“As pequenas coisas importam”, diz Dorothea Johnson, especialista em etiqueta e fundadora e diretora da Escola de Protocolo de Washington, em Yarmouth, Maine. “Quando um casal usa o honorífico apropriado e escreve um endereço da maneira correta, mostra que eles pensaram nisso.”

E quando seus convidados receberem seu convite, habilmente montado e endereçado, não haverá dúvida de que você fez exatamente isso.

Endereços

Use todas as palavras em um endereço em seus envelopes de casamento. Em vez de “Av”, “R:” e “Apt.”, use “Avenida”, “Rua” e “Apartamento”. Isso também se aplica a nomes de cidades e estados; em vez de abreviaturas, escreva “São Paulo, capital”. Números de casa menores que 20 também devem ser explicados, por exemplo 0017.

Endereços de devolução

Escreva todas as palavras aqui, também. O local preferido para imprimir o endereço de devolução está na aba traseira do envelope. A etiqueta tradicional exigia estampagem cega, ou letras incolores em alto relevo, para convites de casamento, a idéia por trás disso era que os hóspedes teriam seu primeiro vislumbre da gravura extravagante no próprio convite.

A gravação em relevo ainda está disponível, embora os Correiros desencorajem, pois é difícil de ler; hoje, a maioria dos casais tem o endereço de retorno impresso no mesmo método que seus convites.

Envelopes Externos e Internos

envelopes casamento

Enviar um convite em dois envelopes garante que cada hóspede receberá um envelope intocado, mesmo que o exterior tenha sido rasgado ou sujado no correio.

Ainda assim, os dois não são necessários, você pode omitir o envelope interno, se desejar. O envelope exterior inclui todas as informações de que o serviço postal necessita para a entrega. O envelope interno deve ter os nomes dos convidados no agregado familiar (incluindo crianças, cujos nomes não aparecem no envelope externo).

Montagem

Todos os compartimentos devem ser impressos no mesmo método e em papéis coordenados, aqui está a ordem em que eles devem ser empilhados para ir no envelope externo.

O convite está no fundo, lado impresso para cima. Uma folha de papel de seda (originalmente usada para evitar manchas) pode ser colocada sobre ela. Empilhe todas as outras inserções, como um mapa, cartão de recepção e cartão de resposta, no convite de casamento por ordem de tamanho (menor na parte superior).

O cartão de resposta deve estar sob a aba do envelope; este envelope deve ser pré-impresso com o endereço postal e também deve ser carimbado. Insira tudo no envelope interno com o lado de impressão para cima, de modo que quando os convidados abrirem os envelopes eles vejam as letras. (As mesmas regras se aplicam com um convite de dobra única, onde a impressão aparece na frente. Para um convite de dobra francesa, ou dobra dupla, que tem a impressão dentro, todos os compartimentos entram no cartão.)

Deslize o envelope interno não selado para dentro do envelope externo com os nomes voltados para a aba traseira.

Porte e Manuseio

porte de convites

Traga um convite completo para os correios para que eles o pesem. Tenha um cartão de resposta e seu envelope pesado também, para garantir que você não pague mais por essa postagem.

Enquanto estiver nos correios, pergunte o que está disponível para selos. Os selos vintage podem ser comprados de sociedades filatélicas. Eles valem a quantidade impressa neles, mas eles podem custar muito mais, uma vez que são colecionáveis e limitados em quantidade. Você também pode personalizar selos através de sites como zazzle.com para acompanhar o tema do seu dia ou utilizar um monograma que você escolheu.

Write a Comment