Cartilax UC2 → Como Estimular a Produção de Colágeno

O colágeno é uma proteína composta de fibras, secretada por células do tecido conjuntivo chamadas fibroblastos usando o Cartilax UC2.

Constitui entre 25% e 30% da massa proteica total do organismo e 80% do total do tecido conjuntivo.

Esta proteína, formada por aminoácidos como glicina, prolina, hidroxiprolina e arginina, também é importante na quantidade de zinco, cobre e silício.

O colágeno é encontrado em todas as estruturas do corpo importante como ossos, tendões e ligamentos, faz parte dos tecidos conjuntivos e especificamente dá firmeza à pele , de modo que o colágeno é vital na elasticidade da pele.

Que função tem na nossa pele?

Colágeno dá força às estruturas do corpo, protege essas estruturas também formando uma barreira contra substâncias tóxicas, patógenos, toxinas ambientais, micro-organismos e células cancerígenas.

Ele também protege as paredes dos vasos sanguíneos, do trato digestivo, do coração, dos rins, da vesícula biliar e da bexiga urinária, e também mantém os tecidos e as células juntos e isso foi explicado pelo Dr. Lair Ribeiro.

É também o maior componente de cabelo e unhas.

Os ligamentos, os tecidos conjuntivos, os tecidos que conectam os músculos aos ossos, …

O colágeno compõe a maior parte da derme.

É a proteína que sustenta a pele e é a proteína mais complexa do tecido conjuntivo, portanto a falta de colágeno provoca falta de firmeza e aumento da flacidez.

Quando e como começamos a perder colágeno?

Com a idade começa a perder colágeno , como resultado da lentidão nos diferentes processos metabólicos devido à diminuição da produção hormonal, em última análise, como resultado da passagem do tempo.

Esta diminuição no colágeno faz com que estruturas epiteliais são mais fracos, a pele é mais fino, facilmente danificadas, cabelo menos forte, começa flacidez, aparecimento de rugas, bem como os tendões e os ligamentos são menos elástica e articulações menos flexível

Após 25 anos, o corpo diminui a produção de colágeno , após 40 anos a queda é muito maior, dizem eles, pode diminuir até 1% ao ano após 40 anos. Aos 70 anos, a perda é de aproximadamente 30%.

As principais causas podem ser agrupadas em quatro:

  • Os radicais livres.

Produzidos pela exposição excessiva ao sol, fumantes, poluentes e alguns agentes tóxicos, estresse ou exercício físico exagerado, destroem o colágeno existente

  • O envelhecimento

Ao contrário do que pensam, ele não destrói o colágeno, mas diminui sua produção. Por exemplo, durante a menopausa, essa falta de produção hormonal pode causar perda de até 30% do colágeno na pele.

  • Dieta pobre e hábitos de vida pouco saudáveis.

Uma contribuição de minerais , vitaminas e aminoácidos é essencial na formação de proteínas, incluindo o colágeno, enquanto a contribuição dos antioxidantes é essencial para evitar a destruição do colágeno.

Assim, uma dieta muito rica em açúcares simples, danifica o colágeno.

  • Problemas médicos.

Esses impedem a absorção de vitaminas e minerais. Tais como infecções e medicamentos.

O que está envolvido na produção de colágeno?

Como vemos, a produção de colágeno está totalmente ligada à produção de proteínas em geral.

É por isso que a produção de colágeno está envolvida:

A dieta e os nutrientes necessários para que as células desempenhem sua função corretamente

O sistema hormonal está diretamente relacionado à produção de colágeno

Níveis mais altos de GH ( hormônio de crescimento ) podem ajudar a produção de colágeno, assim como outras proteínas e elastina.

Durante a menopausa, também, a redução da produção de estrogênio provoca uma diminuição na produção de colágeno, esta é outra razão pela qual muitos médicos estão recomendando a terapia de reposição hormonal.

A formação de colágeno ocorre enquanto dormimos (um sono repousante) é quando o corpo se recupera e repara , especialmente na primeira parte do sono, quando há síntese proteica dos vários nutrientes e substâncias do corpo.

Como podemos estimular a produção de colágeno?

Uma vez que sabemos como é perdido e porque o colágeno se perde quando é sintetizado, podemos agir para estimular a formação deste e evitar sua destruição.

Para evitar sua destruição, fica claro que é para evitar a formação de radicais livres e se eles são formados, graças aos antioxidantes, que atuam combatendo os radicais livres que causariam essa destruição.

O uso do Cartilax que é um suplemento de nutrientes que auxiliará o organismo a realizar a reposição do colágeno.

Essas contribuições alcançar adequadamente as diferentes partes e órgãos de sintetizar, melhorando a circulação sanguínea para melhorar esta uma das ações que podemos fazer é exercício, o que estimula o mesmo hormonal e melhorar a produção de HGH.

Diretamente as ações que podemos tomar:

Oralmente

Hormônios diretamente que serão prescritos pelo médico , indicados para suprir nossas próprias deficiências.

Suplementos que ajudam a segregar o hormônio do crescimento pela glândula pituitária são geralmente complexos de aminoácidos.

A gelatina animal é uma das principais fontes de colágeno, também é pobre em gordura e calorias, por isso é muito benéfico ingeri-la.

A vitamina C , a vitamina D é um dos mais potentes como antioxidantes, que ajudam a manter altos níveis de colágeno, e muitos frutos, incluindo cítricas, tomates e vegetais são uma fonte natural de vitamina C.

A ingestão de vitamina C tem que ser aumentada, uma vez que esta é uma das mais importantes fontes de destruição de fibras de colágeno e formação de radicais livres.

Hoje em dia, a melhorar maneira de repor o colágeno, já que é difícil encontra-lo em boas quantidades em alimentos, é utilizando suplementação.

O suplemento que eu uso e posso recomendar com certeza é o Cartilax UC2. Ele possui a dosagem certa para repor todos os nutrientes que nosso corpo precisa.

diz Bianca March, autora do blog Abrandh

Alimentos como proteína rica em leite de soja também aumentam a produção de colágeno.

A coenzima Q10 melhora a atividade celular, melhorando a capacidade de reparar e a produção de colágeno.

A contribuição do colágeno no nível oral sempre será uma ajuda, especialmente porque é uma fonte direta de aminoácidos.

Rota tópica

Na pele podemos atuar para ativar e formar novo colágeno ou evitar a destruição dele.

A melhor maneira de evitar sua destruição no nível tópico é aplicar filtros solares e evitar a exposição ao sol.

Ele pode ser usado técnica de laser tipo fraxel , a energia do laser induz resultando em calor na camada média da pele ajudando a regeneração das fibras de colágeno por remoção das camadas superficiais da pele.

Causa, de certa forma, uma pequena lesão na pele de forma microscópica que causará a produção de colágeno quando a pele reage para repará-lo. Este tratamento é apenas no nível médico.

Radiofrequência , esta técnica é baseada em atos de radiação eletromagnética em um nível mais profundo da derme, causando também um aquecimento e melhorando a ativação celular da produção de colágeno, a longo prazo, restaura o colágeno mais profundo, ajudando a substituir as células mais velhas e estimular a produção de novos.

O aquecimento ajuda, por sua vez, a estimular a circulação da área.

Por outro lado, há uma migração de fibroblastos para a área, causando rejuvenescimento. Existem dispositivos médicos como o Thermage, em que um tratamento por ano ou outros tratamentos estéticos são recomendados, e mais sessões foram repetidas, como o Indiba.

Cascas e outros ácidos do Cartilax Uc2 tais como o retinol: as cascas mais ou menos potentes atuam sobre as camadas superficiais da pele, eliminando, isso faz com que a pele para tornar-se ativo e preciso reparar ou produzir colágeno novo.

Cosméticos com a vitamina C, o fator de crescimento epidérmico, a vitamina A e centelha asiática, e silício, estes cosméticos são destinadas, por sua vez estimulam a produção de colágeno de ativação de renovação celular, também proteger a pele contra os efeitos negativos dos radicais livres .

Mesoterapia: a mesoterapia visa fornecer nutrientes internos à derme, ativar as células da pele com punção interna e também provocar a migração dos fibroblastos para a produção de colágeno, sendo os componentes ideais as injeções com vitamina C e Cartilax Uc2.

Colágeno, em ampolas, máscaras, cremes ou cabelos, atua como um reparo, embora o colágeno sendo uma molécula muito grande não pode atravessar a camada da pele, ajuda a restaurar as camadas mais superficiais, recomendo especialmente para finalizar tratamentos.

Minhas recomendações

Como uma contribuição oral de colágeno, eu recomendo quatro produtos principais.

A vantagem de tomar colágeno natural é que ele não tem efeitos colaterais, a única precaução é apenas adquirir marcas registradas reconhecidas.

Algumas pessoas podem ter uma reação alérgica.

A coisa mais importante é dormir bem, é claro que se você dormir bem, se torna melhor cara.

Use Cartilax UC2, ele possui diversos elementos e vitaminas que são difíceis de encontrar em alimentos comuns.

Além disso ele possui a dosagem exata de quanto o corpo precisa para ter uma renovação saudável de colágeno.

Tome frutas, legumes e proteínas na dieta para obter uma boa ingestão de proteínas.